terça-feira, 12 de maio de 2009

Alvos da tentação


Poder. Fama. Riqueza. Prazer.

No que concerne às tentações, aqui estão os maiores vilões.
Não é que não existam outras armadilhas e tropeços. Exis­tem, e quantos! Mas os quatro acima representam nossos elos mais fracos na corrente de resistência; as aberturas mais vi­síveis em nossa armadura. Se o inimigo de nossas almas deseja lançar um de seus "dardos inflamados" num ponto em que produzirá maior impacto, fará uma escolha dentre estes quatro principais alvos.


PODER

Os que buscam o poder desejam controlar, governar os outros. Querem ocupar cargos de autoridade e fazer as coisas à sua maneira, conforme sua vontade. Manipulam e manobram as pessoas, a fim de ficar em posição de autoridade, de tal maneira que consigam dominar os outros e mantê-los obe­dientes. Embora alguns consigam realizar isto como mestres da fraude, escondendo a verdade por detrás de máscaras sor­ridentes e palavras piedosas, seu estilo dominador torna-se evidente quando as pessoas que supostamente deveriam obe­decer não obedecem e, ao contrário, exercem alguma forma de independência criativa e sadia. "Anátema!" grita o ditador. E zás! o chicote entra em ação. As pessoas que anseiam pelo poder demonstram mínima tolerância pelos indivíduos que pensam com suas próprias cabeças e falam segundo suas pró­prias idéias.
Por alguma estranha razão, as fileiras religiosas estão incha­das de pessoas que sucumbiram diante desta forma especial de tentação. Dê a certas pessoas autoridade suficiente para liderar, conhecimento bíblico suficiente para citações escriturísticas e necessidade de obter sucesso, e não passará muito tempo para você pensar que César se reencarnou. Não é de surpreender que Pedro, ao dirigir-se aos que pastoreiam o rebanho de Deus, advertiu-os contra serem "dominadores dos que vos foram confiados". Líderes enlouquecidos pelo anseio de poder esmagam mais ovelhas do que poderíamos imaginar. A tragédia particular disto é que as ovelhas esmagadas não se reproduzem e, além disso, raramente se re­cuperam de todo.
Aguarde, em breve discorreremos sobre os outros alvos da tentação.

2 comentários:

Vicente Farias disse...

Graça e Paz Junior, muito obrigado por ter visitado o meu blog. Quero parabenizá-lo pelo belíssimo blog que você tem, o qual proporciona aos seus visitantes, um conteúdo de ótima qualidade.

Ronaldo Junior disse...

Paz e Bem Vicente,

Eu que sou grato por mais uma parceria. Seu blog está excelente.

Quando quiser voltar, serás sempre bem-vindo.

Fraternalmente,
Junior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails