segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sem barganhas com Deus


Então, estando você cônscio da Graça — e a ela ligado pela fé em Cristo Jesus —, não temerá ver-se refletido na Palavra e também não desejará esquecer a imagem de seu ser por ela revelado, pois, essa é a imagem de quem você é! E, também, o potencial de quem você pode ser!

Ao contrário, quando se está livre do medo da condenação, até aquilo que você lê contra você mesmo, chega com o poder da cura, e não da ‘enfermização’ que nasce da fobia que é fruto das relações de causa e efeito, pois, fica-se livre da neurose culposa, que é produto da condenação moral e de seus juízos impacientes, caprichosos e imediatos.

A Palavra, todavia, nos coloca no Caminho e nele nos mostra um caminho sobremodo excelente, onde de um lado vemos quem somos, e não nos entregamos em indulgência aos nossos descontrolados desejos e doenças; e, de outro lado, não somos convidados a nenhum tipo de exercício de auto-punição purgatória. O Caminho acontece entre esses dois pólos e é marcado pelo amor que lança fora o medo. Portanto, entregues à Graça, ficamos livres para aceitarmos em paz a transformação, seja ela instantânea ou um processo. Pois, como é óbvio, não há barganhas a fazer!

Sem barganhas com Deus
Caio Fábio

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails