terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tenho que reconhecer


Tenho que reconhecer; foi na igreja que encontrei o maior número de pessoas que me decepcionaram. Porém, foi lá que me deparei com as pessoas mais humanas que já conheci.

Tenho que reconhecer; foi na igreja onde minha vida deu um salto de qualidade imensurável. Mas reconheço que essa mudança não se deu pelo fato da assiduidade no templo, mas pelo adorno do Espírito.

Tenho que reconhecer; existem muitos líderes eclesiásticos que envergonham o Evangelho de Cristo. Todavia, encontrei muitos mentores no segmento religioso que moldaram meu modus vivendi.

Tenho que reconhecer; a doutrina rígida de minha comunidade de fé muito me ajudou a firmar meus passos no início da caminhada. Entretanto, o fundamentalismo exacerbado de minha denominação, às vezes, asfixia.

Tenho que reconhecer; achar o ponto de equilíbrio da vida cristã não é algo fácil. Apesar disso, caminhar entre os aparentes paradoxos, sem sair da linha tênue, me faz experimentar esse ponto de equilíbrio.

Tenho que reconhecer; o número de pessoas que se decepcionam com Deus a partir do estudo da Teologia é considerável. Porém, é através dela que tenho me aproximado cada vez mais desse Ser transcendente.

Tenho que reconhecer; a Bíblia é o nosso verdadeiro manual de regra e prática. Todavia, não saberia viver sem os livros que falam a respeito dela.

Tenho que reconhecer; existe um corrupto que habita em mim tentando todos os dias me fazer regressar à lama. Mas dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor que nos purifica de todo pecado.

Tenho que reconhecer; escrevo por um impulso desenfreado de transformar meus pensamentos desajustados em palavras. Entretanto, um dia aprenderei a arte do vernáculo.

Enfim, tenho que reconhecer tantas coisas...

7 comentários:

Unknown disse...

Parabéns querido, por vc reconhecer tudo isso, e por palavras tao diretas e transparentes. Continue nesse ponto de equilibrio.
Te amo
Mamae

Paulinha disse...

A paz irmão!

Gostei do seu blog e das verdades ditas nele! Parabéns.
Continue sendo moldado pelo Espírito Santo e cada vez mais usado por Ele!

Fui!

Debora Zibordi disse...

A paz do Senhor, irmão Junior.
Agradeço pela visita em meu blog e pelo comentário.
É verdade, há tantas coisas para se reconhecer... Acho que a melhor delas é quando reconhecemos que somos pecadores e que precisamos de Jesus para chegar ao Senhor Deus.
Que o Espírito Santo derrame mais e mais unção e sabedoria sobre este blog.
Deus te abençoe ricamente.

Ronaldo Junior disse...

Obrigado mamãe pelas palavras motivadoras.

Te amo.

Ronaldo Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo Junior disse...

Graça e Paz Débora!

Tem razão. Quando reconhecemos nossas fraquezas chegamos mais perto do Senhor.
Obrigado pelas palavras.

Com carinho,
Junior

Ronaldo Junior disse...

Prezada Paulinha!

Fico feliz de ter gostado de nosso espaço. Volte mais vezes.

No amor de Cristo,
Junior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails