sábado, 14 de fevereiro de 2009

Camilly

Já são 5 meses de gestação e a barriga cresce a cada mês. A sensação de ser mãe deve ser indescritível; carregar um ser em seu ventre é uma experiência e privilégio que só a mulher (fêmea) tem.
Michelle, minha esposa, tem agüentado a duras penas essa gestação de nossa primeira filha (espero parar por aí). De origem pobre, Michelle aprendeu com a dureza da vida. Perdeu sua mãe aos dezessete anos e teve que logo cedo entrar no concorrente mercado de trabalho. Aos dezenove, teve a experiência mais marcante de sua história – conheceu Cristo.

Logo depois da fantástica experiência da metanóia (arrependimento), Michelle descobriu que seu namorado – meu melhor amigo – era seu irmão carnal. Isso foi um baque para toda igreja – um caso de novela também acontece na vida real.
Passado quase um ano do choque que comoveu a igreja, começamos então a ter um sentimento mútuo. E para encurtarmos a história, depois de milagres após milagres, Deus nos direcionou até o altar.

Depois de 1 ano e meio de matrimônio, veio a notícia – como diz a famosa melodia – que abalou nossas estruturas.
Um filho sempre é e sempre será uma benção, mas a essa altura do campeonato, desestruturaria nossas finanças, nossos projetos e nossos planos.

Decidimos que se fosse menina, Michelle iria escolher o nome, mas se fosse menino, o nome de Cauã já estava em minha mente. Perdi nossa “aposta” interna, e sem nenhum receio, já me acostumei com a idéia de Camilly vir ao mundo. Modéstia parte, será uma menina encantadora – digo isso pois Michelle é linda.

Se eu fosse calvinista, diria que Deus determinou desde a fundação do mundo que Camilly iria nascer em meados do mês de junho – segundo a obstetra. Mas como não sou adepto de nenhuma teologia, a não ser a bíblica, creio que Deus, pela sua presciência, sabia, mas nem por isso determinou; simplesmente Camilly será fruto de nossas atitudes e arcaremos com o maior prazer do mundo as conseqüências de sermos os pais mais felizes desta terra. (Esse parágrafo foi só pra mexer com meus amigos calvinistas...rsrs)

A barriga cresce e a cara do pai babão fica cada vez mais lambuzada de baba. Quase todas as noites, fazemos um bate-papo a três – dizem os especialistas que a partir do quarto mês o bebê sente e ouve a voz dos pais – então morremos de rir quando conversamos com ela ainda dentro do ventre.

Como disse no início, a sensação de ser mãe é algo fora do comum, mas ser pai tem seus atrativos peculiares.
As experiências que a paternidade me trará é algo imensurável. Passamos a entender melhor a relação entre Deus (Pai) e seus filhos.

Pesquisando o significado dos nomes, descobri que a raiz de Camilly significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes das cerimônias pagãs.
É claro que esses significados de nomes não têm tanta importância como nos dias dos patriarcas, e que esses significados modernos estão mais ligados a questões esotéricas do que bíblica. Mas quero acreditar que estes significados venham trazer bons fluídos para Camillynha.

Meu desejo é que esses quatro meses restantes de gestação sejam mais agradáveis para Michelle que tanto sofre com esse calor, e que Camilly quando vier a este mundo seja uma verdadeira mensageira do Altíssimo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Junior,

Parabéns pela Camilly, bênção de Deus. Quando ela der o ar de sua graça por estas bandas, nos faça participantes de sua alegria.

Um abraço em Cristo,

Clóvis

Ronaldo Junior disse...

Valeu Clóvis!

Certamente terá um pronunciamento muito especial.

Grato,
Junior

Anônimo disse...

A Michele realmente é e está mais linda ainda com aquele barrigão. Tenho certeza de que a Camilly será um instrumento de bênçãos para a sociedade, pois será muito bem educada por vocês dois. Que o Senhor lhes dê graça e sabedoria para educá-la na graça e no conhecimento de Cristo.
Paz!

Ronaldo Junior disse...

Obrigado Miriam!

Suas palavras motivadoras sempre nos alegram.

Com carinho,
Junior

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Junior Acura.

"Eis que Camilly é herança do SENHOR."

Visite nosso modesto espaço e receba o prêmio “Olha Que Blog Maneiro” que estamos indicando para o amado irmão.

Fraternalmente.

James, presbítero.
Jesus, o maior Amor
...
..
.

Unknown disse...

Olá filho
Parabéns pela homenagem feita a minha neta e parabéns a voce por essa inspiraçao tao bela
Amo voces tres
Mamae

Ronaldo Junior disse...

Paz James!

Obrigado pela indicação. Muito nos motiva a perseverarmos.

Grato,
Junior

Anônimo disse...

Bonita a postagem, mas ddesculpe a ousadia: é que 'bons fluidos' não é uma expressão que combina com a Bíblia, mas enfim essa análise da vida de vcs ficou uma graça.
Cíntia - RJ

Anônimo disse...

Bonita a postagem, mas ddesculpe a ousadia: é que 'bons fluidos' não é uma expressão que combina com a Bíblia, mas enfim essa análise da vida de vcs ficou uma graça.
Cíntia - RJ

Ronaldo Junior disse...

Olá Cíntia,

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Talvez essa expressão "bons fluídos" esteja carregada de pré-conceitos de outras religiões, mas seu significado não é tão "maligno" assim (risos).

Com carinho,
Junior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails