segunda-feira, 7 de junho de 2010

Devocional - Céus e terra passarão


“Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim”. Hb 1.10-12.

Que texto magnífico! Nele, Cristo é apresentado como o criador de todas as coisas. O escritor aos hebreus nos mostra que Cristo estava com o Pai no princípio da criação, firmando os alicerces da terra e o firmamento dos céus. Todas as obras do gênesis da criação foram executadas por Cristo, e para Ele e por meio dEle foram criadas todas as obras do início do mundo. A Bíblia nos ensina que novos céus e nova terra serão estabelecidos pelo Senhor quando reinarmos com Ele e, por isso, devemos adorá-lo por seu domínio e poder.

Citando o salmista o escritor aos hebreus declara o poder onipotente do Senhor Jesus Cristo, tanto ao criar o mundo como ao mudá-lo. Cristo envolverá este mundo como se fosse uma vestidura, para que não se abuse mais dele, nem seja usado como o tem sido. Assim como um rei, quando as roupagens de seu estado lhe são tiradas para serem dobradas e guardadas, continua sendo um rei, do mesmo modo nosso Senhor continuará sendo o Senhor quando tiver deixado a terra e os céus, como uma vestimenta. Então, não coloquemos nossos corações no que não é o que acreditamos que seja. O pecado tem feito uma grande mudança no mundo, para pior, e Cristo fará uma grande mudança para melhor.

Que estes pensamentos nos alertem, diligentes e desejosos de sermos agentes de tranformação de um mundo melhor. Por isso, adoremos o Senhor pela Sua santidade e domínio que Ele tem sobre toda terra, pois, até mesmos os anjos do céu se submetem ao Seu poder e autoridade, quanto mais nós, indivíduos criados a Sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails