quinta-feira, 27 de maio de 2010

Devocional - Paz e Bem


Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego. (Rm 2.10)

O povo judeu sempre foi cercado de muitos privilégios divinos por ser a nação escolhida a testemunhar a santidade do nome do Senhor aos povos gentios circunvizinhos. Portanto, o apóstolo Paulo salienta que na dispensação da graça, os gregos não ficariam excluídos de receber as benesses de Deus ao praticar o que é reto ao Senhor. Glória, honra e paz são virtudes recebidas de quem coloca sua vida nas mãos de Deus.

É bom lembrar, que somente a prática do bem não leva, por si só, o homem à salvação. Boas obras não salvam, mas são provas de uma vida transformada, ou seja, não são as boas obras de nossas mãos que nos levarão às mansões celestiais, mas, por sermos salvos e remidos pelo Evangelho regenerador de nosso Senhor Jesus Cristo, somos levados voluntariamente a praticarmos atos louváveis. Naquele grande e maravilhoso dia que Jesus Cristo nos ares vier buscar a sua igreja, receberemos no céu, graus de recompensa de acordo com nossas ações nesta vida.

Por isso, estejamos sempre prontos a praticar o bem, para que possamos receber das mãos de Deus as devidas honras pelo nosso proceder. Estejamos sempre aptos a exercer atos que glorifiquem o Pai que estás no céu e sempre prontos a testemunhar a paz que recebemos de Deus para que o mundo possa ver que se somos regenerados por Cristo, temos paz uns com os outros e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
.
Fiquemos firmes nas promessas de Cristo, pois, glória, honra e paz são qualidades daqueles que servem a Deus com integridade de coração sempre praticando o bem ao próximo.
.
No amor d'Aquele que é a nossa paz,
.
Junior

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails