sábado, 26 de junho de 2010

A Senda verdadeira

Nunca vemos Cristo como o nosso único caminho. Não cremos que a solução para nossas dificuldades está unicamente em Cristo. Não temos esperança que Ele seja capaz de transformar um lar que está em trevas, finanças destruídas, famílias acabadas e sentimentos escravos de ressentimentos. Depositamos nossa esperança em homens, em livros humanos e vazios de vida, ou até em nós mesmos.

Diante de tudo isso, Deus deve estar permitindo que a situação humana se agrave seriamente nessas últimas décadas. Ao olharmos para as famílias, para a sociedade, para as escolas, constatamos que nada está em ordem. E mesmo assim, ainda cremos que acordos humanos, projetos humanos, conselhos de homens possam surtir algum efeito nessa sociedade em que vivemos que está dominada pelo conhecimento do bem e do mal.

Diante de tudo isso, vejamos o que está escrito no Evangelho de João 14.6, que diz:
“Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.

Hoje, queremos mudar a sociedade, as famílias, mas tudo sem o único caminho, sem a única verdade e sem a única vida. Como podemos mudar nosso quadro lamentável sem Cristo?
A Bíblia diz que quando os homens rejeitaram o conhecimento da verdade (o que esta na Bíblia), Deus os entregou, para que vivessem como quisessem. O resultado é o que vemos hoje: sociedade corrompida, famílias destruídas, desigualdades sociais, filhos rebeldes e indisciplinados. O que existe em nossa sociedade é o resultado de séculos em que o homem viveu independente de Deus e da única verdade.

A Palavra de Deus sempre ensinou que os filhos devem ser obedientes aos pais. Mas em qual família podemos ver isso acontecendo? A Bíblia diz que o filho entregue a si mesmo é uma vergonha para os pais. Hoje, nos envergonhamos das coisas que acontecem em nossa sociedade porque cada um faz o que pensa ou acredita ser bom. Mas, nem tudo o que é bom aos olhos humanos está correto com a verdade de Cristo. Educamos filhos de acordo com o que pensamos que será melhor para eles, mas nem cogitamos em depender da única verdade, que é Cristo, para educarmos nossos filhos. Tudo o que vemos hoje é conseqüência da independência do homem, do viver independente de Deus.

Precisamos voltar a depender de Cristo! Precisamos conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida para que possamos corrigir nossas vidas. Quando isso acontecer, viveremos debaixo da bênção de Deus. Deus só abençoa um lar que vive de acordo com a única verdade. Nossos lares vivem debaixo de maldição porque estão errados no que diz respeito à verdade. Precisamos conhecer a verdade para então aplicarmos ela em nossa vida prática.

Quando você corrigir a sua vida com a verdade, saberá o que é viver desfrutando diariamente da vida de Cristo e das bênçãos de Deus.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails