sábado, 12 de junho de 2010

O que você faria com 1 bilhão de reais?


É de corar o rosto! Enquanto a repercussão da campanha da semente de mil reais do Silas Malafaia ultrapassa os termos da igreja evangélica, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) anuncia uma campanha para distribuir gratuitamente um milhão de bíblias.

De acordo com Silas, seu alvo é alcançar um milhão de almas. E para isso, ele precisaria de um bilhão de reais para montar seu próprio canal de TV e abrir mil igrejas. Pelo menos foi o que noticiou o portal da UOL recentemente. Pouco mais de quatro mil pessoas já teriam aceitado o desafio de ofertarem mil reais. Vale até parcelar a oferta.

Com a faca e o queijo na mão, não duvido que o tal canal de TV sonhado por Silias se torne realidade em pouquíssimo tempo. Além de programas de TV em rede nacional, Silas agora conta com sua própria denominação.

O que você faria com um bilhão de reais para que o Evangelho alcançasse o maior número possível de pessoas?

Será que abrir mil novas igrejas resolveria? Um canal de TV que fosse 100% dedicado à evangelização resolveria?

Ora, o que não falta no Brasil são igrejas em cada esquina e canais de TV ditos evangélicos.

Sinceramente, acho que a iniciativa da CNBB é mais louvável. Quem diria que um órgão católico incentivaria a leitura da Bíblia! Será que eles lá também lançaram algum campanha de mil reais entre os fiéis?

É óbvio que qualquer iniciativa evangelística necessita de recursos. Só acho que esses recursos poderiam ser levantados entre os fiéis internamente, sem que se promovesse alarde nos meios de comunicação. Já está ficando constrangedor para quem ainda se identifica como evangélico tanto pedido de ofertas que se faz pelos programas televisivos. Sacrifícios pra cá, semente pra lá; carnês aqui, faturas bancárias acolá. Já tem até quem peça descaradamente o trízimo.

A igreja primitiva levou dois anos para evangelizar toda a Ásia Menor, e não precisou desta dinheirama toda. Bastou que cada discípulo fosse também uma fiel testemunha do amor de Deus.
.

4 comentários:

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos, graça e paz.

Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
Gostaria também de divulgar o nosso Blog,
Ficaremos felizes em vossa visita, mais ainda se seguir-nos.

“ Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Conselho Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS OS IRMÃOS, FICO ME PERGUNTANDO E SEM DEIXAR ENTRAR O JULGAMENTO;TANTO INVESTIMENTO MAIS E A MENSAGEM DA CRUZ ? SERA QUE O POVO TEM MESMO A CERTEZA QUE ELES IRÃO MORAR NO CÉU ? TANTO INVESTIMENTO NOS DIAS ATUAIS. ACOMPANHO E VEJO ALGUMAS MENSAGENS POR AI E É MUITO RARO DE VER UMA MENSAGEM REFLEXIVA ,UMA MENS. DE ARREPENDIMENTO, EXPLICANDO PARA AS ALMAS O QUE É O PECADO, POR ONDE ELE VEM ENFIM É MUITA COISA... SABEMOS QUE O DINHEIRO HOJE EM DIA TEM CALADO A BOCA DE MUITOS NO MEIO DA IGREJA, NÃO ESTÃO PREGANDO MAIS ARREPENDIMENTO , É SÓ CURAS E MILAGRES E BENÇÃOS MATERIAS , E O POVO MUITA DAS VEZES NO PECADO SENDO CONDUZIDO PARA O INFERNO, QUANTAS IGREJAS PRECISANDO DE MAIS UM PONTINHO DE PREGAÇÃO PARA LEVAR A MENS. DA CRUZ, QUANTOS CRENTES FIÉIS PASSANDO NECESSIDADE, MORANDO DE ALUGUEL, SEM UMA MISTURA EM CASA PARA COMER... TANTO INVESTIMENTO PRA QUE ? TODO INVESTIMENTO ELE TEM UM RETORNO , MAIS E AS ALMAS VÃO CONTINUAR DESCENDO SEM SALVAÇÃO ? HOJE EM DIA NÓS NÃO VEMOS UMA QUALIDADE ESPIRITUAL NO MEIO DO POVO , O POVO ESTA MATERIALISTA PQ. ENSINARAM A ELES DESSA FORMA.. MAIS NÃO ESTÃO MAIS PREPARANDO UM POVO PARA IR MORAR NO CÉU... SÓ PODEMOS AGUARDAR E VER O QUE VAI ACONTECER... VAMOS ORAR MEUS IRMÃOS.....

Junior disse...

Paz Josiel,

Obrigado pela visita. Já estou lhe seguindo.

Seu espaço está bem legal.

Abraços

Junior disse...

Paz Anônimo,

Muito boa sua colocação.

Da próxima vez deixe seu nome.

Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails