sexta-feira, 25 de junho de 2010

Onde está, ó morte, o teu aguilhão?


“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte” Hb 2.14-15 (NVI).

Muitas pessoas hoje em dia têm um pavor imenso da morte, pois elas não sabem para onde irão e qual será o seu destino. A Bíblia é enfática em dizer que aqueles que não confessarem com sua boca e não crerem com seu coração que Jesus Cristo é o Senhor estarão sendo conduzidos ao sofrimento eterno, que é a separação definitiva de Deus.

A morte e ressurreição de Jesus Cristo nos proporcionaram bênçãos sem medida na esfera espiritual. Assim como Jesus venceu e derrotou a morte, nós também, os que cremos, venceremos o poder da segunda morte e reinaremos para sempre ao lado de Deus. O propósito definitivo da encarnação de Cristo foi a destruição do diabo e a libertação do poder da morte.

A derrota de Satanás não significa que ele esteja aniquilado, mas que seu poder está reprimido na vida daqueles que se comprometem com as causas de Cristo.

O texto revela um preço pago, suficiente para todos, e apto para todos, porque foi em nossa natureza de carne e sangue. Aqui se demonstra o amor maravilhoso de Deus, porque quando Cristo se propôs a sofrer em nossa natureza e como devia morrer nela, a assumiu prestamente. A expiação deu lugar à liberação de seu povo da escravidão de Satanás, e ao perdão dos pecados pela fé.

Portanto, não temeremos o poder da morte, ela foi vencida através do sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, e todos aqueles que creem em Seu nome tem a garantia de vitória sobre o pecado e a morte. Estejamos vigilantes para que o adversário de nossas almas não nos afaste da presença de Deus, pois a vitória sobre a morte nos foi outorgada pelo sangue de Jesus.

No amor do Verbo que venceu o aguilhão da morte.

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

OI JUNIOR, BELO TEXTO, PARABÉNS.

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA POLÊMICO.

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails