sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pérolas de C. S. Lewis


"O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus."
.
"Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o mais que você necessita."
.
"O amor de Deus por nós é um assunto muito mais seguro de se pensar do que o nosso amor por ele."
.
"Um homem que (...) dissesse aquilo que Cristo dizia (...) ou seria um lunático (...) ou então teria que ser o próprio demônio das profundezas do Inferno. (...) Você pode recluí-lo num hospício achá-lo maluco, cuspir nele e matá-lo por considerá-lo um demônio, ou cair a seus pés e chamar-lhe Senhor e Deus."
.
"O sofrimento é o megafone de Deus para um mundo ensurdecido."
.
"Se eu fosse te recomendar uma religião para lhe fazer sentir confortavel certamente não lhe recomendaria o Cristianismo."
.
"Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor."
.
"A estrada mais segura para o inferno é aquela gradual – o declive suave, piso macio, sem curvas acentuadas, sem marcos de referência, sem sinalização."
.
"... a saúde espiritual do indivíduo é exatamente proporcional ao seu amor por Deus."
.
"Sou um pagão convertido vivendo em meio a puritanos apóstatas."
.
"O céu nao é aqui, mas começamos a vivê-lo aqui, aqui seria como uma ante-sala, que logo sairemos dela e experimentaremos de fato o que realmente nos espera."
.
"Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para outro mundo."
.
"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista."
.
"Pela primeira vez examinei a mim mesmo com o propósito seriamente prático. E ali encontrei o que me assustou: um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados."
.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails