quarta-feira, 19 de maio de 2010

Devocional - O poder do Evangelho


"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”." (Rm 1.16,17 - NVI)


Podemos dizer que o apóstolo Paulo resume as boas-novas do nosso Senhor Jesus Cristo nestes dois versículos acima citado, fazendo nos lembrar que Deus escolheu primeiramente o povo judeu para ser a nação que carregaria em sua identidade a marca da promessa de ser a raça eleita.

Hoje, fazemos parte da geração eleita, a nação santa, o sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva, a igreja adornada de Cristo, que assumiu o lugar do povo judeu, por estes rejeitarem o Messias prometido. Por isso, como parte integrante do povo que herdará o céu, não podemos nos envergonhar de anunciar as boas-novas que recebemos de nossos antepassados, pois, foi através do poder transformador do Evangelho que adquirimos nossa salvação e a garantia de sermos cidadãos do céu.

Somos tentados todos os dias pela nossa consciência a acharmos que nossa salvação será adquirida por nossos méritos humanos ou obras da lei, porém, Paulo nos evidencia que na morte e ressurreição de Cristo estava sendo revelada a justiça de Deus, que desde o gênese da criação, implantou nos corações dos grandes heróis da fé do Antigo Testamento que a promessa da vinda do Messias seria cumprida na plenitude dos tempos.

Portanto, fomos justificados por Deus, através do sacrifício de Jesus na cruz, não por nossos esforços, para que desfrutemos, por meio da fé, dessa tão grande, rica e poderosa salvação.

Por fim, nós que cremos na justiça de Deus revelada na morte e ressurreição de Seu Filho Jesus, viveremos por meio da fidelidade de Deus, e só assim, seremos reputados como justos diante de Deus e dos homens naquele grande dia que reinaremos com
Cristo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails