sábado, 17 de abril de 2010

Igreja Universal ganha ação por difamação de um site de notícias


Justiça determina que o “Rondoniaovivo.com” indenize a igreja por danos morais

A Igreja Universal do Reino Deus (IURD) ganhou ação movida contra a CMP Comunicação e Assessoria Ltda., responsável pelo site de notícias “Rondoniaovivo.com”, que publicou, em 2007, a reportagem “Chicote de Cristo para os mercadores da fé”. A matéria acusa os integrantes da Universal de extorquirem seus seguidores e usar o dinheiro de doações para “engordar contas bancárias”.

A juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, da 6ª Vara Cível de Porto Velho, capital de Rondônia, julgou procedente a ação movida pela IURD, que pediu indenização por danos morais por ter sofrido, segundo a própria magistrada relatou na sentença, um “profundo abalo em sua moral e imagem como entidade religiosa, diante da publicação irresponsável e sensacionalista do artigo”.

De acordo com a gerente jurídica da Universal, Adriana Guerra, a igreja terá que receber do grupo de comunicação rondoniense R$ 6 mil. “A quantia é insignificante, mas o que vale é a Justiça ter reparado um dano que a IURD estava sofrendo. Além disso, essa decisão abre um precedente contra outras publicações tendenciosas e preconceituosas que são feitas contra a Universal”, disse a advogada.

Fonte: Arca Universal


Comentário do Reflexões do Reino: Coitado de nós, Blogueiros subversivos. Se essa moda pega, os Blogs apologéticos sofrerão repreensão por falarem a verdade. Cá entre nós, adorei o título do texto do Rondoniaaovivo.com. Em tempos angustiosos, os blogs e sites que denunciam os vendilhões têm sido verdadeiros profetas da web. E não foi para isso que os profetas veterotestamentários apareciam no cenário de Israel, onde sacerdotes e reis corrompidos enganavam o povo? Não podemos nos calar. O setor jurídico da Universal terá que gastar uma baba para processar todos os que lhes denunciam as falcatruas.

No amor de Cristo,
Junior

2 comentários:

francisco disse...

SE ME PROCESSAREM VAO GANHAR MEU JUMENTO

WWW.EXEJEGUES.BLOGSPOT.COM

Junior disse...

Paz francisco,

Continue nessa tua força. O Exejegue está muito bom.
Cuidado que segundo um pregador famoso, seu jumentinho equivale a um carrão em Israel (risos).
Parabéns!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails