sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pode ser que eu esteja certo


Segue abaixo o comentário de nosso prestimoso irmão Clóvis do Blog CincoSolas, em resposta ao meu post "Pode ser que eu esteja errado".

Apesar de algumas divergências teológicas, achei de muito bom gosto postar aqui esse rico comentário.
.
Caro irmão Junior,
.
Pode ser que você esteja certo, mas a liberdade do homem não é uma abdicação divina do exercício de Sua soberania. É mais o próprio exercício, pois nada daquilo que o homem faz livremente não foi predeterminado por Deus. Não existe um só átomo dissidente no Universo de Deus.
.
Pode ser que você esteja certo, mas a onisciência divina sendo perfeita, exaustiva e infalível, fixa inalteravelmente na eternidade tudo o que acontecerá na história.
.
E pode ser que você esteja certo, mas a presciência divina não é mera previsão, mas Ele antevê o que decidiu fazer e não tem como você estar certo ao dizer que Deus não predestinou quando a Bíblia diz "em amor nos predestinou".
.
Pode ser que você esteja certo, mas a teologia não é a dissecação de Deus como se fosse uma rã num laboratório, mas é a fé buscando entendimento, é a ação do adorador contemplando mais de perto a glória divina para melhor adorá-lo em Sua perfeições.
.
Pode ser que você esteja certo, mas a salvação se dará unicamente por meio de Cristo, sendo a pregação o meio ordinário de levar Cristo às pessoas, embora Deus possa usar de meios extraordinários de levar a Cristo àqueles impedidos de ouvir a pregação da fé.
.
Pode ser que você esteja totalmente certo, ou parcialmente certo, mas com certeza você não está totalmente errado.
.
Em Cristo,
Clóvis

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails