quarta-feira, 11 de maio de 2011

União Homoafetiva



Por Marcelo Facchinetti


Como sabem, o STF garantiu a legalidade da união entre homosexuais, por unanimidade. Mas vejam só que interessante: o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), aquele ex-BBB, que está sendo um dos mentores dessa investida, mostrou, finalmente, sua verdadeira cara. Vejam o que foi publicado no Terra, sobre a declaração dele, após o resultado da votação:

"Fundamentalistas foram derrotados", diz Willys sobre união gay.

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), que acompanhou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o reconhecimento da união estável homoafetiva, comemorou nesta quinta-feira, em sua página na rede de microblogs Twitter, a decisão favorável aos homossexuais. "É hoje, dia de vitória, não vamos dar ouvido à tagarelice dos canalhas, ignorantes, fundamentalistas e cínicos. Eles foram derrotados!", escreveu.

O parlamentar disse que, apesar da vitória no Judiciário, a "grande luta" pelos direitos dos casais gays será no Congresso Nacional. "Viajo agora com a alma em festa pela decisão do STF. Espero que os princípios soberanos da Constituição Cidadã triunfem também na Câmara!", escreveu. "Que todos os deputados possam se lembrar de que, no da dia posse, juraram defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito!", completou.. veja aqui

É deveras interessante notar o rumo que as coisas estão tomando neste país: ninguém pode mais falar absolutamente nada contra os homossexuais, sob o risco de ser preso; no entanto, qualquer homossexual pode, livremente, falar qualquer coisa sobre qualquer heterossexual, sem o menor problema. É enriquecedor ver que o nobre deputado, que conclama a seus pares lembrarem-se de seu juramento de "defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito!", se esqueça, ele mesmo, deste mesmo Estado Democrático de Direito, ao referir-se àqueles que dele discordam, denominando-os por "canalhas, ignorantes, fundamentalistas e cínicos"; e, aos seus argumentos, por "tagarelices".

Senti-me tremendamente ofendido por este comentário licencioso, discriminatório, e heterofóbico; no entanto, nos dias de hoje, até o fato de eu ter me ofendido pode ser enquadrado como homofobia e eu ser processado e preso.

Sinal dos tempos...

E isto é um alerta para nós, para nos lembrar de que os dias estão passando e, cada vez mais, a vinda do Senhor está se aproximando. É hora de conserto; é hora de entrega; é hora de oração e jejum. O Povo do Senhor tem que estar atento, não aos sinais, que são inevitáveis; mas a si mesmos, para que não sejamos pegos em falta, no Dia do Senhor!

E àqueles que procrastinam o seu consertar, perante o Senhor, fiando-se de que o Dia do Senhor está longe, pois os sinais revelados no Livro do Apocalipse ainda não se cumpriram, trago-lhes uma palavra para pensar:

"Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo." (Mc 13.32, 33)

Muitas vezes pensei sobre tudo o que está escrito na Bíblia sobre a volta do Senhor Jesus; e que desde o tempo de Atos dos Apóstolos, o que se deu logo após a ascenção do Senhor, os apóstolos já preparavam o povo para a volta de Cristo. E todo aquele povo, incluindo os apóstolos, morreu! Teriam sido enganados? Passaram toda a vida de cristãos se preparando para a volta do Senhor e morreram sem vê-la? Vejamos:

"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?" (Lc 12.20)

Vivemos na imponderabilidade; ou seja, não se pode pesar ou avaliar o que vai nos acontecer na vida, nem a sua duração. É a vida uma circunstância indefinível, sobre a qual não temos o menor controle. Uma vez finda a vida, estando nós diante da morte, que pode nos acometer de modo e forma inesperados, nada mais há a fazer. Acabou o nosso tempo. Para este, o momento da volta do Senhor chegou!

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1Ts 4.13-17)

Ou seja: os que dormem (os que morreram), ressuscitarão sob o chamado do Senhor, na Sua vinda! Por que será que Paulo usou o sono como uma analogia para a morte? Como é que nós dormimos? É quase como um "desligar da tomada", né? Num momento é noite e, num piscar de olhos, ao acordarmos, já é dia. Não notamos o tempo passar quando dormimos. Assim será na morte, como afirma Paulo: dormiremos e acordaremos diante da convocação do Senhor, sem consciência do tempo que tenha passado, podendo ser dias, décadas, ou milênios!

É por isso que precisamos nos consertar com o Senhor dentro do espaço da nossa vida; mas, como não sabemos quanto tempo ela durará... é melhor que seja agora, não? Vai que daqui a pouco acontece algo... eu, hein?

E quanto àqueles que, agora, estão se alegrando com o que chamam de sua "vitória", que estão tripudiando sobre o povo de Deus, nós bem sabemos o que os espera, não é mesmo? Mas nunca nos esqueçamos:

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia." (1Co 10.12)

Que Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails