sábado, 7 de maio de 2011

Que grande amor!!!

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5.8-9.
.
Coisa linda é saber que Deus não se manteve inerte com relação a história da miséria humana. Em um ato louvável de puro amor, Deus resolveu enviar Seu único Filho para viver no meio dos homens, sofrer, padecer e morrer nas mãos dos governantes e das autoridades religiosas de sua época. Tal sacrifício fez com que nossos pecados fossem totalmente anulados, apagados e pregados junto com Cristo na cruz do Calvário.


É Importante ressaltar, que a morte de nosso Senhor e Salvador se deu quando ainda éramos todos pecadores, salientando ainda mais o verdadeiro amor de Deus por nós.

Necessitamos lembrar todos os dias que o sacrifício de Jesus simboliza também a morte do velho homem que habitava em nós. Quando olhamos para cruz e reconhecemos nossos erros e limitações, a justiça de Deus se revela sobre nós e automaticamente somos considerados justos diante de nosso acusador e inimigo. É através do sangue carmesim de Jesus Cristo derramado no madeiro que alcançamos misericórdia e nos tornamos livres da culpa e da ira de Deus.

Por isso, somos vitoriosos em saber que a cruz foi o maior triunfo adquirido por Deus a nosso favor, pois, a cruz era nosso lugar e Cristo carregou as nossas ofensas para nos dar a maior vitória de nossas vidas: a nossa salvação.
Portanto, permaneçamos firmes nas promessas de Deus, pois a vitória da salvação nos faz sermos livres da ira vindoura onde nada nos separará do amor de Deus que está em cristo Jesus nosso Senhor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails