sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pode ser que eu esteja certo


Segue abaixo o comentário de nosso prestimoso irmão Clóvis do Blog CincoSolas, em resposta ao meu post "Pode ser que eu esteja errado".

Apesar de algumas divergências teológicas, achei de muito bom gosto postar aqui esse rico comentário.
.
Caro irmão Junior,
.
Pode ser que você esteja certo, mas a liberdade do homem não é uma abdicação divina do exercício de Sua soberania. É mais o próprio exercício, pois nada daquilo que o homem faz livremente não foi predeterminado por Deus. Não existe um só átomo dissidente no Universo de Deus.
.
Pode ser que você esteja certo, mas a onisciência divina sendo perfeita, exaustiva e infalível, fixa inalteravelmente na eternidade tudo o que acontecerá na história.
.
E pode ser que você esteja certo, mas a presciência divina não é mera previsão, mas Ele antevê o que decidiu fazer e não tem como você estar certo ao dizer que Deus não predestinou quando a Bíblia diz "em amor nos predestinou".
.
Pode ser que você esteja certo, mas a teologia não é a dissecação de Deus como se fosse uma rã num laboratório, mas é a fé buscando entendimento, é a ação do adorador contemplando mais de perto a glória divina para melhor adorá-lo em Sua perfeições.
.
Pode ser que você esteja certo, mas a salvação se dará unicamente por meio de Cristo, sendo a pregação o meio ordinário de levar Cristo às pessoas, embora Deus possa usar de meios extraordinários de levar a Cristo àqueles impedidos de ouvir a pregação da fé.
.
Pode ser que você esteja totalmente certo, ou parcialmente certo, mas com certeza você não está totalmente errado.
.
Em Cristo,
Clóvis

Pérolas de Martin Luther King


"Um líder verdadeiro, em vez de buscar consenso, molda-o."
.
"O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
.
"Quase sempre minorias criativas e dedicadas transformam o mundo num lugar melhor."
.
"Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver."
.
"Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio."
.
"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor".
.
"A Verdadeira paz somente não é a falta de tensão, é a presença de justiça."
.
"Nós temos que combinar a dureza da serpente com a suavidade da pomba, uma mente dura e um coração tenro."
.
"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa."
.
"O Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo."

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pérolas de Martinho Lutero


Para comemorar os 491 anos da Reforma Protestante, que se dará neste dia 31, publico aqui algumas pérolas do grande ícone da Reforma, Martinho Lutero.
.
De trabalho não há quem morra.
.
A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.
.
Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor.
.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.
.
Jamais alguém se arrependeu de ter-se acostumado a madrugar e a ter-se casado jovem.
.
Cada coisa que é feita no mundo é feita pela esperança.
.
O coração do homem é como o mercúrio, tanto está aqui agora, como logo a seguir está noutro lugar, hoje assim, amanhã a pensar de outra forma.
.
Até aos quarenta anos o homem permanece louco; quando então começa a reconhecer a sua loucura, a vida já passou.
.
Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.
.
Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!
.
Sê pecador e peca fortemente, mas crê ainda mais fortemente.
.
A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos.
.
Os sinos tocam de modo muito diferente do normal quando morre um amigo.
.
A mentira é como uma bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.
.
No casamento, cada pessoa deve realizar a função que lhe compete. O homem deve ganhar dinheiro, a mulher deve economizar.
.
Pensamentos não pagam imposto alfandegário.
.
O mundo é como um camponês embriagado; basta ajudá-lo a montar sobre a sela de um lado para ele cair do outro logo em seguida.
.
A medicina cria pessoas doentes, a matemática, pessoas tristes, e a teologia, pecadores.
.
Todo o pecado é um tipo de mentira.
.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Reflexões do Reino recebe Blog de Ouro



Nosso irmão Tharsis Kedsonni, do Blog Assem-beréia, nos brindou com o prêmio Blog de Ouro. Há alguns dias atrás o Reflexões do Reino recebeu outras premiações e isso é motivo de muita gratidão à Deus.
Agradeço ao Tharsis pela indicação e a todos nossos leitores que de alguma forma dão suas contribuições com seus recados e comentários.
São essas singelas premiações que nos dão força e ânimo para continuar essa labuta na web. Muitas vezes somos mal interpretados, e até mesmo caluniados, mas com um debate sadio sempre chegamos aos melhores esclarecimentos sobre nossas opniões e divergências.
Muito obrigado a todos os amigos blogueiros que alfinetam, criticam, debatem e elogiam. O Reflexões do Reino é apenas uma gota deste grande oceano de blogs que inundam a web de edificações cristãs.
Quebrando mais uma vez o protocolo, recomendo e indico todos os Blogueiros Amigos da barra lateral do meu blog.
Todos vcs são merecedores de receber prêmios mais excelentes.
No amor de Cristo,
Junior

sábado, 25 de outubro de 2008

Pode ser que eu esteja errado


Pode ser que eu esteja errado, mas gosto de caminhar em meio a alguns aparentes paradoxos. Um Deus que é soberano sobre tudo e todos, mas cede às suas criaturas liberdade de arbítrio, onde estas decisões geram até mesmo violência e morte, deixa alguns a pensar que Deus não é tão soberano assim. O problema é que precisamos redefinir o conceito de soberania.
Entendo soberania como a crença de que nada pode impedir Deus de executar sua vontade a não ser Ele mesmo. O homem é livre porque Deus quer, e não porque Deus foi destituído de sua soberania.

Pode ser que eu esteja errado: um Deus que possui a onisciência como um de seus grandes atributos, certamente conhece cada um que entrará pelos portais da eternidade, mas nem por isso predestinou tais criaturas.

Pode ser que eu esteja errado: creio que a Bíblia é a palavra de Deus e contém a palavra do homem, todavia, contém até mesmo a palavra do diabo. Oohhh!!! não deveria ter dito isto – os fundamentalistas vão me execrar.

Pode ser que eu esteja errado: creio que a oração é umas das ferramentas mais poderosas que temos a nosso favor, porém, pra quê orar solicitando as benesses e livramentos de Deus se Ele sabe de tudo que acontecerá comigo daqui há dez ou vinte anos?
Faz-se necessário reformularmos nossos modelos de orações. Na verdade, o resultado da oração não é necessariamente a mudança da situação a respeito da qual se ora, mas a mudança da pessoa que ora, pois a mudança da situação a respeito da qual se ora é uma possibilidade, mas a mudança do coração e da mente de quem ora é uma realidade.

Pode ser que eu esteja errado: estudar teologia é uma loucura. Como pode um ser limitado que sou, tentar dissecar um Ser ilimitado que é o EU SOU? Para não enlouquecer, apelo para o Consolador, o Deus conosco.

Pode ser que eu esteja errado: creio que fé é coragem de acreditar que os valores, princípios e verdades propostos por Jesus são suficientes para enfrentar a vida com tudo o que ela trouxer, de bom e de ruim. Mas muitos insistem apenas na definição do escritor da epístola aos hebreus, pautando sua fé apenas em tentar mover a mão de Deus por meio de milagres e operações de maravilhas.

Pode ser que eu esteja errado: creio que a salvação e vida eterna são verdades absolutas do cristianismo, mas muitos chegarão no céu sem nunca ter ouvido a mensagem de salvação desenvolvida pelos enlatados teológicos americanos.

Pode ser que eu esteja errado: creio em todas as narrativas bíblicas que pontuam verdades sobre o dízimo e ofertas, mas também creio piamente que o dízimo não é para a igreja do Novo Testamento. Apesar de ser um dizimista fiel, bato na tecla de que Deus não está preocupado com os meus dez por cento, e sim, no meu ato de dar com alegria e voluntariamente. Os dez por cento é apenas um parâmetro; mas muitos insistem em dar até os centavos do líquido ou do bruto, achando que Deus se deixa enganar por nossa barganha.

São apenas algumas considerações de um acrisolado estudante de teologia.

Pode ser que eu esteja totalmente errado...

sábado, 18 de outubro de 2008

Máximas Teológicas - 8

" Outros deuses eram fortes; mas Tu fraco tinhas de ser;
A caminho do trono cavalgaram, mas Tu tropeçaste ali;
Nossas feridas apenas Deus pode entender,
E nenhum deus tem ferimentos além de Ti."
.
Edward Shillito

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O imensurável amor de Deus

"Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho e mandou alguém procurar saber quem era."
2 Samuel 11.2,3 (NVI)
Vivemos em uma cultura pós-moderna. O pós-modernismo sustenta que cada indivíduo define o que é certo e o errado – não existe um padrão único a seguir. “Meu certo pode ser seu errado e não há nenhum mal nisso”. Esta perspectiva firmou raízes tão profundas e indeléveis em nossa cultura que quase se compara a uma lei da natureza.
Os cristãos, porém, acreditam que a Bíblia seja o padrão definitivo de certo e errado, a autoridade final. As palavras de Deus estão registradas ali. Ela ocupa o posto de único guia confiável pelo qual devemos orientar nossas vidas e se preparar para a eternidade.
Davi conhecia bem a lei de Deus dada a Moisés. Na maior parte de sua vida, este antigo pastor de ovelhas a seguiu, consciente de que as regras estabelecidas pelo Senhor são os limites que mantém a nós, ovelhas do seu rebanho, circunscritos aos melhores pastos. Porém, ele fechou os olhos para essa lei na noite em que espiou Bate-Seba de cima do terraço. Sua paixão desenfreada o compeliu a cometer um grande engano. As Escrituras relatam que ele sofreu enorme angústia por causa disso. O pecado, incrivelmente divertido durante algum tempo, no final sempre produz dor.
Como Davi, cada um de nós comete erros. Alguns por ignorância antes de nos tornarmos crentes, outros já sabendo bem o que estamos fazendo. Em geral, nossos enganos têm duras conseqüências. Porém, à medida que observamos com que ternura Deus cuida de nós, podemos fazer nossas as palavras de Davi no salmo 103.10: “Não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades” (NVI). O preço que pagamos pelo pecado nem se aproxima do valor devido, tudo por causa do resgate providenciado por Jesus em nosso lugar.
É apenas com este entendimento que conseguimos alcançar as pessoas inseridas em nossa cultura pós-moderna, às quais falta um centro de autoridade. Quando os incrédulos descobrem o profundo amor de Deus por eles, começam a compreender o amor demonstrado nas diretrizes contidas em sua Palavra, a Bíblia. E aprendem que Jesus fez o que fez por amor a nós e também a eles. Passam a ver a Bíblia como uma longa, longa história do imensurável amor de Deus.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bem que tentei

Nesta edição de domingo, dia 12/10, o editor do www.pavablog.blogspot.com , Sérgio Pavarini, resolveu nos agraciar com um artigo nosso em seu prestimoso Blog. Agradeço desde já, a devida referência de nosso humilde espaço, neste blog de grande veiculação na Web.
Reescrevo aqui o artigo "Bem que tentei", publicado no Reflexões do Reino em 10/06/08.
.
.
Bem que tentei

Bem que tentei ouvir as mensagens triunfalistas dos evangelistas modernos e fazer delas meu modus vivendi, mas me decepcionei.

Bem que tentei envernizar minha voz para manipular os auditórios carentes de Deus.

Bem que tentei ser um levita, mas compreendi que levitas eram os descendentes de Levi, e por isso não me reportarei aos movimentos judaizantes.

Bem que tentei fazer da mensagem do evangelho meu ganha pão, fazendo tipo de evangelista que diz que “vive da fé”, com falsos pensamentos piedosos de que tudo é para glória de Deus.

Bem que tentei acreditar nas promessas messiânicas dos profetas hodiernos, sempre em busca de exaltação.

Bem que tentei ser mais conservador, fundamentalista e ortodoxo, mas a graça me alcançou.

Bem que tentei ser mais devoto à instituição Igreja, fazendo dela uma mãe, assim como fazem os universais (católicos).

Bem que tentei até mesmo abandonar a igreja, mas dou a mão à palmatória para os calvinistas que crêem na graça irresistível e na eleição incondicional.

Bem que tentei ser calvinista, mas entendi que por soberania divina, Ele optou por me dar liberdade de escolhas, e por isso me amou.

Não sei bem quando isso me pegou, só sei que aprendi a pensar “fora da caixa”. Às vezes me pergunto se estou desviado, e algo me diz que sim. Desviei-me dos pensamentos infantilizadores que faziam de Deus um deus. Confesso que até tentei me coadunar com o sistema religioso, mas percebi que é regredir demais.
Como diz um prestimoso pastor: “Enfim, morreu em mim aquele deus parecido com a figura idealizada de um superpai, que levou homens como Freud, Nietzsche e Sartre a desdenhar da religião”. E continua: “O deus que morreu foi exaltado na subcultura da religiosidade evangélica brasileira. Era basicamente um deus que: 1) vivia de plantão para me poupar de qualquer tragédia, evitar meus sofrimentos e abreviar as situações que me trariam qualquer desconforto; 2) prometia satisfazer não apenas minhas necessidades, mas também meus desejos; 3) estava comprometido com favorecer-me em todas minhas demandas contra os pagãos; 4) compensava minhas irresponsabilidades e ignorâncias em troca de minha fé; 5) manipulava todas as circunstâncias de minha vida como um tapeceiro que corta fios e dá nós no emaranhado do avesso do tapete para revelar a bela paisagem no fim do processo, capaz de encantar todos aqueles que olham pelo lado certo".
Experimentei a metanóia, que chamam "arrependimento". Vivo sob valores, prioridades e propósitos diferenciados. Conhecer a Deus me faz andar na luz, na verdade, livre de pesos, culpas e máscaras, e isso já basta para que minha vida dê um salto de qualidade imensurável.
.
Eu até que tentei...

Reflexões do Reino é premiado



Mais uma vez fomos abençoados com 2 Selos vindos de blogs parceiros. É sempre muito bom ser lembrado por irmãos que lutam pelas causas de Cristo na Web. Agradeço a esses blogueiros que têm se tornado grandes parceiros nessa labuta diária. Que Deus continue a ser benevolente para com todos!

Para não praticar injustiças, recomendo todos os "Blogueiros Amigos" que estão na minha lista ao lado direito.

Grato sou a todos nossos pacientes leitores. São vocês que nos dão força para continuarmos com o Reflexões do Reino no ar.

Graça e Paz!!!



sábado, 11 de outubro de 2008

Máximas Teológicas - 7


"Mas a pergunta insiste: por que os cultos neopentecostais lotam auditórios e ganham força na mídia? Repito, pelo simples fato de prometerem aos fiéis o poder de controlar o amanhã; de eliminar os infortúnios e canalizar as bênçãos de Deus para o presente. Quando oram, pretendem gerar ambientes pretensiosamente capazes de antever quaisquer problemas para convertê-los em fortuna e felicidade. (...)
(...) Os sociólogos têm razão, o crescimento numérico dos evangélicos não arrefecerá nos próximos anos. O problema, entretanto, é qualitativo. Assim, o rastro de feridos e decepcionados que embarcaram nessas promessas irreais já é maior do que se imagina.
A demanda por cuidado pastoral vai aumentar. Os egressos do "avivamento evangélico" baterão na porta dos pastores perguntando: "por que Deus não me ouviu?" ou "o que fiz de errado?". Será preciso responder carinhosamente: "não houve nada de errado; Deus não lhe tratou com indiferença; você apenas alucinou sobre o mundo e misturou fé com fantasia". "
.
Ricardo Gondim
Pr. da Igreja Assembléia de Deus Betesda

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Máximas Teológicas - 6


“Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse. Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tú os deste a mim, e eles têm obedecido à tua palavra. Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti. Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste. Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles. Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”.
.
Jesus Cristo
Evangelho de João cap. 17

sábado, 4 de outubro de 2008

Auditórios manipuláveis


Tenho refletido a respeito do fenômeno contemporâneo profetizado pelo apóstolo Paulo há quase dois mil anos: “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos” (2Tm 4.3). Fico me perguntando por que existe tanta gente disposta a ouvir bobagens travestidas de verdades divinamente reveladas.
Cheguei a algumas conclusões. Encontrei pelo menos quatro razões pelas quais os contadores de fábulas estão levando vantagens sobre os profetas e mestres: ignorância, cobiça, culpa e desespero.
Por mais estranho que pareça, não creio que a ignorância seja a causa principal. A verdade é que pessoas esclarecidas são facilmente manipuladas quando se tornam presas da culpa, da cobiça e do desespero. Claro, não tenho dúvidas quanto à necessidade de ensinar, oferecer referenciais objetivos para reflexão, apresentar argumentos lógicos para defesa da fé. Tenho percebido, contudo, que há um ponto a partir do qual a pessoas já não ouvem com razão, mas com o coração. Sim, aquele mesmo coração enganoso e desesperadamente corrupto como o descreveu o profeta Jeremias, é ele mesmo que as pessoas culpadas, gananciosas e desesperadas utilizam para desenvolver seu ouvido seletivo.
O tratamento bíblico para culpa é o arrependimento e a confissão: admitir o pecado, concordar com o veredicto de Deus e mudar de idéia, atitude ou comportamento. Confessar é, então, ouvir Deus dizer: “Você é ladrão”; e admitir: “Sim, Senhor, sou ladrão”. Arrependimento é mudança de rumo. É ouvir Deus perguntar: “E vai continuar roubando?”; e responder: “Não, Senhor, não vou continuar roubando”. Em outras palavras, libertar-se do peso da culpa implica transformação pessoal. Mas sei que uma oferta financeira, uma bajulação ao guru espiritual ou um sacrificiozinho semanal custa mais barato e dói menos do que a transformação mediante o arrependimento e a confissão.
Costumo distinguir cobiça, ambição e ganância. Ambição é querer mais. Ganância é nunca estar satisfeito. Cobiça é querer o que não é legítimo. Não vejo nada de errado na ambição. Afinal, não devemos nos contentar com as migalhas, quando Deus nos promete uma mesa posta, unção com óleo e cálice transbordando. Já a ganância é perniciosa. Pessoas insatisfeitas não são gratas, pois nunca desfrutam o que têm, uma vez que tudo quanto enxergam é o que não têm. A cobiça, no entanto, é pior. Ela estimula a posse por usurpação, acessa o que é alheio, se agarra ao que não é permitido. Por serem irmãs, a cobiça e a inveja andam sempre juntas. Querer sempre mais já é péssimo – imagine, então se deixar consumir pelo desejo daquilo que Deus jamais prometeu e até mesmo proibiu.
O coração vazio de Deus é um buraco negro, um bicho come-come insaciável que perde a noção do bom senso e se ilude com promessas inescrupulosas dos marqueteiros da fé, que sabem se valer da gula existencial dos insatisfeitos crônicos. De fato, participar da corrente de intercessão e súplica, jejuar alguns dias seguidos, aumentar o valor da oferta financeira para compensar a falta de fé é muito mais fácil do que aprender a viver feliz em qualquer situação. Dormir na esperança, ainda que ilusória, de um dia possuir, é menos penoso do que aprender a estar satisfeito em qualquer situação.
E o desespero? O desespero é resultado da dor profunda, do sofrimento excessivo, da sensação de morte, da iminência da tragédia. Pessoas nessas condições estão dispostas a qualquer coisa. Pagam qualquer preço. Poucas coisas custam tão caro e estão tão valorizadas no mercado quanto a solução imediata. Poucas indústrias são tão rentáveis quanto a da promessa do alívio instantâneo. E não são poucos os que estão capitalizando em cima dessa ferida aberta da sociedade. Até porque o alívio imediato e a solução instantânea possuem atrativos que nem se comparam a processos de transformação interior, geralmente longos e doloridos, porém com frutos perenes.
Não tenho dúvidas: a fórmula para a manipulação das massas possui doses de ignorância, culpa, cobiça e desespero.


Referência Bibliográfica:

KIVITZ, Ed René. Outra Espiritualidade: fé, graça e resitência. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2006.

Máximas Teológicas 5

"A oração não é um meio de remover elementos desconhecidos e imprevisíveis da vida, mas uma forma de incluir o desconhecido e o imprevisível nos atos da graça de Deus em nossa vida".
.
Ray Anderson
O Evangelho Segundo Judas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Prêmio Dardos




Fui indicado pelos irmãos Juber Donizete do Blog Cristianismo Radical e Profº Maurício do Práxis Cristã, para receber o meu primeiro prêmio como blogueiro.

Segundo seus idealizadores: com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Obrigado Juber e Maurício! Esse singelo Selo representa muito para que as nossas motivações sejam renovadas.
As regras para aceitar esse prêmio são:

1. Aceitar exibir a distinta imagem e cumprir as regras.
2. “Linkar” o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio.
Cumprindo com as regras do prêmio, segue alguns blogs que aprecio e recomendo. Blogs estes, sempre imbuidos na labuta diária de propagar o Reino de Deus através da web.
http://kedsonni.blogspot.com/;
http://cincosolas.blogspot.com/;
http://cabecadecrente.blogspot.com/;
http://arsenaldocrente.blogspot.com/;
http://silvio-araujo.blogspot.com/;
http://pecadofobia.blogspot.com/;
http://teologiapentecostal.blogspot.com/;
http://anchietacampos.blogspot.com/;
http://isaiasoliveira.blogspot.com/;
http://abibliaeeu.blogspot.com/;
http://marciorosa.wordpress.com/;
http://meudeusnuncafalhara.blogspot.com/;
http://eliasaguiar.blogspot.com/;
http://desafiandooscambiadoresevangelicos.blogspot.com/;
http://jesusmaioramor.blogspot.com/

Obrigado a todos que nos honram com suas ilustres visitas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails