sexta-feira, 11 de março de 2011

Justificados pela Fé


E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras: Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado. Rm 4.6-8

Como é feliz o homem que tem seus pecados perdoados. Assim declarou o rei Davi que foi considerado um homem segundo o coração de Deus. Depois de receber o perdão de Deus pelo pecado de adultério e assassinato, o salmista reconhece que Deus o tornou justo pelo ato de fé no Senhor.

Assim como o salmista, um dia tivemos que dar um passo de fé em direção ao perdão divino e, por isso, somos reputados como bem-aventurados. Nos encontrávamos cheio de iniqüidades, porém, num ato justificador de Deus, foi-nos atribuído a justiça de Deus pela fé, independentemente da prática de boas obras. O salmista exalta que a fé na existência de Deus nos torna dignos e justos e que nossos pecados são apagados para sempre.

Nossos pecados de uma vida promíscua foram lançados em um grande abismo e o Senhor deles não se lembra mais. Por isso, não devemos ter o sentimento de culpa por nossos erros do passado. O Senhor já nos perdoou e requer de nós somente a fé no seu poder justificador.

Lembre-se, você é um bem-aventurado por que não existe nenhuma culpa sobre ti, pois, seus pecados foram apagados e perdoados naquele grande dia em que o Filho de Deus foi pendurado no madeiro, expiando assim, os pecados de toda a humanidade.

Portanto, receba o perdão de Deus e seja incluso no rol dos bem-aventurados, pois, feliz é aquele que tem suas transgressões anuladas pelo Senhor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails