sábado, 26 de março de 2011

Creia contra a esperança


Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: “Assim será a sua descendência”. Rm 4.17-18 (NVI)

Deus inicia a história da redenção da humanidade chamando um homem para que através deste, pudesse constituir a nação de onde viria o Messias. Pai da fé, assim é chamado Abraão, que acreditou que Deus pudesse cumprir com a promessa de fazer, a partir dele, uma grande e numerosa nação.
Para tal, era preciso Abraão largar sua parentela e ir para uma terra distante.

Assim começava a história da nação de Israel, e talvez possa ter alguma breve semelhança com sua vida. Deus te chamou para viver uma vida santa, separada e consagrada do sistema mundano e quer fazer de você uma pessoa de muita fé. Para isso, é necessário crer que Deus é poderoso e capaz de criar situações onde a lógica e os pensamentos humanos não alcançam.

Assim como o pai da fé Abraão, é importante crer contra todas as possibilidades que Deus tem uma grande obra a realizar em sua vida. Assim como Ele foi com Abraão e os grandes heróis da fé, será contigo também. Basta acreditar e crer contra todas as esperanças que Deus abençoará toda sua descendência. Deus conta com você para testemunhar aos ímpios o que Ele fez e fará em sua vida. Mostre a todos que você é uma pessoa de fé.

Creia que Deus pode te dar uma descendência abençoada para mostrar ao mundo que o Senhor é o dono da vida e quando quer chama a existência as coisas que ainda nem foram criadas para mostrar o quanto Ele é Deus forte e poderoso para abençoar aqueles que nele crê.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails