segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um grande amigo


Hoje acordei com uma vontade imensa de homenagear um grande amigo. Ou como ele mesmo diz: “meu irmão de alma”.

Nossas histórias são muito parecidas. 1 mês e 22 dias separam nossas datas de nascimento.
Falar do Bill é remontar um passado de 30 anos, e lembrar de nossa infância. Seu nome na verdade é Delair, mas ele não gosta muito que o chamem assim. Seu apelido surgiu de um grupo infantil dos anos 80 chamado Balão Mágico. Quem não se lembra do Juninho Bill? Tempos bons àqueles onde as crianças eram bem mais ingênuas do que as de hoje. Nossas brincadeiras eram saudáveis, não tinha internet nem celulares.

No tempo da adolescência éramos os rebeldes da vizinhança. Bailes funk’s com muita Treenere e Stevie Bee eram nossos programas favoritos. Isso sem falar dos pagodes. Éramos referência para os mais novos. Mas chegando a fase adulta, nossos estilos de vida nos afastaram um pouco. Mas nem por isso deixamos de ser bons amigos, pois a verdadeira amizade perdura para sempre.

Hoje os nossos caminhos são bem diferentes. Queria poder vê-lo ao meu lado, caminhando comigo na vida cristã.

Olho para o passado e vejo quanto minha vida mudou depois de conhecer Cristo e não tenho dúvidas de que se meus amigos seguissem o mesmo caminho, tudo seria diferente. Eu sei que os prazeres que cercam a juventude, como bebidas, mulheres, músicas sensuais e outras coisas mais, fazem com que os caminhos que levam à igreja sejam sufocados por todos estes prazeres. Eu vivi tudo isso. Conheço muito bem esse lado da vida. Tinha muitos “amigos”, mas tem uma hora que agente cansa dessa vida de superficialidade. As pessoas só são “amigas” quando você tem algo a oferecer. Foi por isso que Jesus disse que deveríamos negar a si mesmo e tomar nossa cruz. O evangelho é uma vida de renúncia.

Mas continuarei aguardando meu amigo. Quem sabe ele canse dessa vida também. Por que o desejo de Deus é que todo homem chegue ao arrependimento e se converta a uma vida plena com Jesus.

Mil felicidades para ti e sua família. Que os bons olhos de Deus possam estar direcionados para ti, colocando um desejo em seu coração de um dia você e sua família possam estar juntos conosco em comunhão na igreja.

Te amo amigo!!!

Um comentário:

João Paulo Mendes disse...

Paz do Senhor Junior,

Ontem ouvi alguém agradecer-me pelas vezes que lhe falei do Evangelho, há uns 4 anos atrás, esse amigo vivia de forma descontrolada no mundo, mas hoje serve a Jesus e agradeceu-me pela semente plantada há tantos anos, ainda que ele não tenha dado a devida atenção naqueles dias, Deus fez a obra.
Assim espero que aconteça com seu amigo, não deixe de falar do amor de Cristo a Ele.

Abraço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails