quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tenho que reconhecer


Tenho que reconhecer; foi na igreja que encontrei o maior número de pessoas que me decepcionaram. Porém, foi lá que me deparei com as pessoas mais humanas que já conheci.

Tenho que reconhecer; foi na igreja onde minha vida deu um salto de qualidade imensurável. Mas reconheço que essa mudança não se deu pelo fato da assiduidade no templo, mas pelo adorno do Espírito.

Tenho que reconhecer; existem muitos líderes eclesiásticos que envergonham o Evangelho de Cristo. Todavia, encontrei muitos mentores no segmento religioso que moldaram meu modus vivendi.

Tenho que reconhecer; a doutrina rígida de minha comunidade de fé muito me ajudou a firmar meus passos no início da caminhada. Entretanto, o fundamentalismo exacerbado de minha denominação, às vezes, asfixia.

Tenho que reconhecer; achar o ponto de equilíbrio da vida cristã não é algo fácil. Apesar disso, caminhar entre os aparentes paradoxos, sem sair da linha tênue, me faz experimentar esse ponto de equilíbrio.

Tenho que reconhecer; o número de pessoas que se decepcionam com Deus a partir do estudo da Teologia é considerável. Porém, é através dela que tenho me aproximado cada vez mais desse Ser transcendente.

Tenho que reconhecer; a Bíblia é o nosso verdadeiro manual de regra e prática. Todavia, não saberia viver sem os livros que falam a respeito dela.

Tenho que reconhecer; existe um corrupto que habita em mim tentando todos os dias me fazer regressar à lama. Mas dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor que nos purifica de todo pecado.

Tenho que reconhecer; escrevo por um impulso desenfreado de transformar meus pensamentos desajustados em palavras. Entretanto, um dia aprenderei a arte do vernáculo.

Enfim, tenho que reconhecer tantas coisas...

3 comentários:

José Junior disse...

Excelente texto meu chará...

Me identifiquei demais com tudo que vc. expressou... deu até vontade de tê-lo escrito...

Parabéns !

Grande abraço !

Junior disse...

Paz chará,

Fico feliz de ter gostado.
Tenho acompanhado seu blog e a recíproca sobre seus textos também é verdadeira.

Parabéns pelos reflexos teológicos.

Abraços,
Junior

IDO"tempo determinado" disse...

Meu irmão que texto maravilhoso e verdadeiro sempre venho aqui e me deleita com teus textos,pois me trazem esperança quando me sinto alienado e só contra toda a correnteza de absurdos no meio "gospel de sucessos" em que que somos subemetidos a anadar paralelamente !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails