sexta-feira, 11 de abril de 2008

Parabéns mamãe

11 de abril. Aniversário de minha mãe. 54 anos de vida, de luta, de uma história. Cheio de percalços é bem verdade, mas quem não tem luta não pode ser chamada de vencedora.
Queria poder reproduzir a história dessa vencedora, mas levaria muito tempo, teria que voltar 50 anos e lembrar da roça, da infância sobre rédeas, da família Alves Nascimento chegando ao Rio de Janeiro...a estrada é longa.
Prefiro me reportar somente até 1979, quando nasce um meninão – orgulho da mamãe.
Ali começa a minha história; tua história; nossa história.
Costumo dizer que ela é a melhor mãe do mundo, mas todos dizem isso a respeito das suas. Portanto, já ouvi muito amigo meu dizer que a minha mãe era melhor do que a deles. É mole.
Quem conhece a vida dessa mulher sabe o quanto ela foi mãe pra muita gente. Acho que já tive muitos irmãos ao longo da vida; pessoas que ela estendia a mão amiga e de lambuja ainda dava um teto para abrigá-los.
A vida é assim, cheia de improvisos e paradoxos. Portanto, Deus honra aqueles de bom coração.
A vida lhe reservou um casamento não muito feliz, e separação sempre é muito difícil; como diz o ditado: "há males que vem para o bem". Ou como diz a Bíblia: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...
Me deu tudo que uma criança e um adolescente poderia ter. Fui mimado é verdade, mas não troco esse mimo por nada neste mundo. Me ensinou a viver; me discipulou para vida; pena que quase estraguei tudo na minha juventude rebelde. Lembro-me das madrugadas a fio, me aguardando chegar das baladas. Como fui um tolo. Mas quando a Graça chega, superabunda toda e qualquer transgressão.
Dou graças à Deus pela vida de minha mãe, que sempre foi um pai e uma mãe; suportou os dias maus para poder me proporcionar o melhor, e me formar um homem de caráter.
Existe um jargão que diz: “Não existem palavras para expressar o que sinto por você”. Mas pensando na atitude de Deus em se revelar ao homem através da palavra escrita (Bíblia), quero tentar refletir meus pensamentos em palavras, para que na ausência das minhas palavras, eu possa expressá-las através de atitudes. Sei que estou muito longe de ser um filho exemplar, mas a Graça de Deus foi tão abundante sobre minha vida, que me deu uma mãe que simplesmente é a melhor do mundo.
Hoje é seu dia. E Deus ainda vai lhe reservar dias melhores.
Desejo-lhe dias de paz e com muito amor de Cristo. E que essa nova união venha trazer dias de intensa felicidade.
Beijos do seu filho predileto que tanto te ama.

Um comentário:

Unknown disse...

Filho amado
Fico envaidecida, por esse previlégio de ser mae desse homen tao integro, e orgulhosa de ver que Deus tem te capacitado a cada dia.
Lamento nao ter a mesma proficiencia que vc, no dominio das palavras e da escrita mas uma coisa pedi ao Senhor, que eu possa habitar na sua morada e aprender das suas coisas. O rei Davi falava isso.
A tua alegria é a minha alegria.
Parabens pra vc tbm, O BLOG está muito rico em conhecimento,e te parabenizo por esse novo desafio, que esse projeto venha alcançar muitas vidas.
Vc é meu filho amado, a quem tanto amo.
bjs da tua mae

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails