quinta-feira, 21 de julho de 2011

Viva o Evangelho



“Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós”. 1 Tessalonicenses 1.5

A vida terrena de Jesus foi marcada por muitos discursos e ensinamentos importantes. Porém, Jesus prometeu que o Consolador viria em seu lugar para nos mostrar coisas mais excelentes. Paulo destaca aos irmãos de Tessalônica que as boas novas de salvação não tinham chegado até eles somente com palavras bonitas tentando persuadi-los, mas Paulo também exerceu um ministério de muitos sinais, prodígios e maravilhas, para que eles pudessem ver que as promessas de Jesus, onde disse que faríamos coisas maiores do que Ele estava se cumprindo na vida de Paulo.

Todos nós temos o acesso ao poder de Deus para testemunhar o Evangelho com ousadia e operando sinais entre os ímpios para que a pregação do Evangelho não seja apenas por palavras, mas com poder e fé. Por isso, precisamos tomar posse destas lindas promessas que estão à nossa disposição. Vivamos uma vida de bom procedimento cristão, testemunhando as maravilhas que Cristo operou em nossa vida, pois, agindo desta forma, a autoridade de Deus para operar milagres estará sobre nós e o mundo verá que Jesus Cristo é o Senhor da Terra.

Não nos cansemos de anunciar a sã doutrina de Deus através de nosso testemunho e proceder, pois, testemunhando o amor de Deus para o pecador, estaremos demonstrando que Deus também o ama. Portanto, cuidemos para que nossas palavras não sejam conversas vazias e sem edificação, mas de poder e autoridade do Espírito Santo, pois, somente Ele tem a autonomia de convencer o pecador e fazer a obra regeneradora de redenção. Logo, devemos ser pregadores do poder de Deus, por que agindo assim, ao abrir nossa boca, nossas palavras serão as palavras de Deus.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails