segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Reformas já!


Como já era esperado pelos telespectadores da mídia go$pel, mais uma peripécia da dupla dinâmica da pro$peridade está no ar – a unção financeira dos R$ 610,00.

Como não deu certo o “clubinho dos mil”, resolveram baixar a oferta.

Gostaria de saber dos profeteiros da prosperidade onde eles conseguem extrair essas hermenêuticas esdrúxulas sem fundamentação bíblica. De onde vem tanta criatividade? De onde vem essa numerologia cabalística? Se não fosse trágico, seria cômico. E o pior que o povo gosta.

A verdade é que quem pastoreia e apascenta as massas é a mídia evangélica. As ovelhas frágeis ficam a mercê dos lencinhos do Valdomiro, da benção financeira do Malafaia e Cerullo, da rosa e outros apetrechos do Macedo e das curas de caroços e heresias do RR. Os pastores sérios fazem todo um trabalho de conduzir o rebanho na sã doutrina e vêm os profeteiros e põe tudo por água abaixo.

Às vezes parece que essa luta é inglória. Mas não me cansarei de discernir e apontar os erros crassos dos mercadejantes da fé. Não desanimarei em meio ao ataque beligerante de suas heresias. Sei que não estou sozinho nessa labuta. Os sete mil que não dobraram os joelhos a baal e a mamon estão de mangas arregaçadas, e o próprio Senhor Jesus é quem vela pela sua noiva.
.
A revista Época publicou em sua última edição um artigo sobre os novos apologistas da web. Seria uma nova Reforma Protestante? Apesar de ser uma revista secular e polêmica, vale a pena conferir as entrevistas concedidas por pessoas referenciais no meio protestante.
.
Continuemos a lutar pelo Evangelho puro e sem mácula e combater esses desvios doutrinários do show da fé, pois em breve veremos os resultados sendo colhidos para glória de Deus Pai.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails