sábado, 11 de outubro de 2008

Máximas Teológicas - 7


"Mas a pergunta insiste: por que os cultos neopentecostais lotam auditórios e ganham força na mídia? Repito, pelo simples fato de prometerem aos fiéis o poder de controlar o amanhã; de eliminar os infortúnios e canalizar as bênçãos de Deus para o presente. Quando oram, pretendem gerar ambientes pretensiosamente capazes de antever quaisquer problemas para convertê-los em fortuna e felicidade. (...)
(...) Os sociólogos têm razão, o crescimento numérico dos evangélicos não arrefecerá nos próximos anos. O problema, entretanto, é qualitativo. Assim, o rastro de feridos e decepcionados que embarcaram nessas promessas irreais já é maior do que se imagina.
A demanda por cuidado pastoral vai aumentar. Os egressos do "avivamento evangélico" baterão na porta dos pastores perguntando: "por que Deus não me ouviu?" ou "o que fiz de errado?". Será preciso responder carinhosamente: "não houve nada de errado; Deus não lhe tratou com indiferença; você apenas alucinou sobre o mundo e misturou fé com fantasia". "
.
Ricardo Gondim
Pr. da Igreja Assembléia de Deus Betesda

4 comentários:

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor, irmão Junior!

Máximas as verdades contidas neste resumo, entretanto, chama nos a atenção quanto a resposta aos egressos do famigerado "avivamento evangélico", uma vez que, conforme Gondim, toda a frustração argüida será reputada aos que foram "enganados"...

Portanto, cremos que, afirmar "você apenas alucinou sobre o mundo e misturou fé com fantasia", não seria a orientação correta, mesmo com carinho, aos que foram iludidos pelos gananciosos evangélicos, pois, na realidade, estes que foram surrupiados de sua fé, necessitam de leite como alimento espiritual, e, não de serem acusados por errar...

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

A-BD disse...

Caro Junior,

Já eu concordo com o pastor Gondim. Os números de evangélicos realmente crescem ano após ano, porém a porta estreita reflete na salvação daqueles que se acham salvos, mas que não são.

Agora, sabemos que muitos estão sendo levados pelas falácias de seus líderes, os quais conduzem essa massa para longe de Deus.
Que a misericórdia do Senhor esteja presente na vida deles.

Júnior, indiquei o Reflexões do Reino a outros prêmios. Passa no Assem-Beréia de Deus e vê lá.

Fica na paz do Mestre!

JamesCondera disse...

Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, irmão Junior!

Permita este espaço para que possa no campo das idéias refletirmos...

Pois aí está, Tharsis, por sua afirmação: "muitos estão sendo levados pelas falácias de seus líderes", e, mesmo assim, como o Gondim, lhes é imputado erro de haverem alucinado entre fé e fantasia...

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Ronaldo Junior disse...

Caro James e Tharsis!

A verdade é que a igreja escancarou a porta estreita. Portanto, sabemos que a porta de Jesus continua sendo estreita e apertada.

Paz.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails